CONFERÊNCIA MUNICIPAL DEBATE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Atores do Sistema de Garantia de Direitos de Criança e Adolescentes se reúnem nesta quarta e quinta-feira (07 e 08), durante a 10ª Conferência Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes para debater a “Proteção Integral, Diversidade e Enfretamento das Violências”.

O primeiro dia trouxe o professor, Ari Loureiro, mestre em Serviço Social e a Psicóloga Milene Veloso, doutora na em Psicologia, para conduzirem a Conferência Magna que debateu o tema central, previamente aos eixos. “Esse é um espaço privilegiado e democrático que não podemos perder de vista. Há uma riqueza histórica nessa conferência. Estamos em um processo pedagógico da cultura política cidadã”, resumiu Ari.

Durante a abertura, a secretária Municipal de Assistência Social, Juliena Nobre parabenizou todos os conselheiros de direitos de crianças e adolescentes. “Todos estão de parabéns pela forma como vêm conduzindo os trabalhos e administrando o Fundo Municipal”, comentou. “Essa não é uma conferência apenas de participação dos adolescentes de corpo presente, mas efetivamente, onde estão construindo junto conosco”, completou.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Francinéa Teixeira, destacou o apoio do poder público e o protagonismo juvenil: “São meninos e meninas discutindo políticas públicas para Barcarena”, citou fazendo referência as Conferências Livres.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA), com o apoio da prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Como resultado desses dois dias de debates, serão eleitos delegados que irão representar Barcarena, no próximo ano, durante a XI Conferência Estadual.