PREFEITO VISITA OBRAS DE CRECHE E ESCOLAS EM BARCARENA

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, reservou esta quarta-feira, 07, para visitar as obras que estão em andamento no município. A visita começou pelo Bairro Novo 2, na creche que teve a construção iniciada pelo governo federal, mas paralisada. Vilaça assumiu o compromisso de finalizá-la com recursos do próprio município.

O prédio segue o modelo da creche que foi inaugurada pelo prefeito no Jardim Cabano. A nova empresa licitada para continuar a obra de Barcarena-Sede teve de refazer alguns serviços como retelhamento e piso. Os operários construíram o muro e já trabalham no acabamento.

Outra obra visitada no Bairro Novo 2, pelo prefeito, foi a da escola Santa Sofia. A escola terá seis salas de aula e uma ampla área para a recreação das crianças. A obra está em fase de acabamento. Os operários trabalham em ritmo acelerado para deixar tudo pronto nos próximos meses. A Santa Sofia terá salas espaçosas e climatizadas, incluindo uma sala de informática.

O prefeito Vilaça também visitou as obras da escola Maria Cecília, no centro de Barcarena, A prefeitura destinou recursos próprios para construir uma das maiores escolas do município, com dez salas de aula. As paredes já começaram a ser levantadas pelos operários.

“Essas obras fazem parte do meu sonho e do sonho da população. Me sinto honrado em contribuir para Barcarena ter uma educação de qualidade. Barcarena merece o melhor. Estamos trabalhando na educação, na saúde, os salários estão em dia, os professores recebem o piso nacional, enfim, e as obras não param”, destacou Vilaça.