FESTIVAL DE NEGÓCIOS DE BARCARENA VAI FORTALECER ECONOMIA LOCAL

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA), vai realizar, a partir desta quinta-feira, dia 08, no Cabana Clube, Vila dos Cabanos, o Festival de Negócios do município. A programação também conta com parceria da Associação Empresarial local.

Com entrada gratuita, o evento segue até sábado, dia 10. Nos três dias de atividades, haverá exposições de diversos segmentos de mercado (indústria, comércio, serviços, artesanatos, etc), além de palestras, rodada de negócios, rodada de crédito, loja virtual de moda, praça de alimentação e shows culturais.

A iniciativa quer oferecer oportunidades sustentáveis aos empresários e difundir o empreendedorismo como um estilo de vida do mercado empresarial. Com isso, é possível dinamizar a economia de Barcarena, criando condições especiais de compra e descontos e também gerando conhecimento de gestão para as empresas locais.

De acordo com a titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município, Alzira Brito, a parceria entre o Sebrae, a Prefeitura e a Associação Empresarial de Barcarena deve fortalecer ainda mais os empreendimentos locais. "O Festival de Negócios de Barcarena é uma excelente oportunidade de geração de novos negócios e também de aprimoramento dos negócios já existentes no município. Além disso, é um espaço para trocas de experiências entre empresários e empreendedores sobre gestão empresarial e fortalecimento do mercado barcarenese", afirmou a secretária.

Programação – A abertura do Festival de Negócios de Barcarena ocorre nesta quinta-feira, dia 08, no Cabana Clube, a partir de 18h. Nesta sexta-feira, dia 09, a programação segue de 14h às 22h, com apresentação de cases, rodadas de negócios e apresentações culturais. No sábado, último dia de atividades, o evento começa mais cedo, de 9h às 22h, com apresentação da Rainha e Princesas do Festival do Abacaxi 2018, standes repletos de novidades no mercado e muitas oportunidades de negócios. O evento é aberto ao público.