SEMAGRI REÚNE CONSUMIDORES E PRODUTORES RURAIS NA 9ª FEIRA ITINERANTE


SEMAGRI REÚNE CONSUMIDORES E PRODUTORES RURAIS NA 9ª FEIRA ITINERANTE
SEMAGRI REÚNE CONSUMIDORES E PRODUTORES RURAIS NA 9ª FEIRA ITINERANTE

A busca por uma alimentação saudável é um dos principais desafios do mundo moderno. Em cenário de produtos ultra processados cada vez mais comuns na mesa do brasileiro, a oferta de alimentos fresquinhos, sem agrotóxicos e direto do produtor, é uma prática que deve ser valorizada. Pensando nisso, a Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realizou, na manhã de sexta-feira, a 9ª edição da Feira Itinerante, na Praça Matriz, em Barcarena-Sede. 

Em trinta barracas distribuídas pelo espaço, mais de 60 produtores rurais, de 14 comunidades do município, puderam comercializar artesanato, farinha, frutas, galinha caipira, peixe vivo, legumes e verduras, além de doces regionais, maniçoba cozida, plantas ornamentais e medicinais e lanches. 

De acordo com o secretário de Agricultura de Barcarena, Paulo Ronildo, o objetivo da Feira Itinerante é consolidar a etapa final do trabalho desenvolvido pelos produtores rurais: a venda da produção. “Nossa cultura é agrícola, então nós estamos trabalhando a capacitação técnica dos produtores e facilitando a venda também. Aqui, não existe atravessador, é do produtor direto para o freguês. Isso fortalece o comércio e dá oportunidade de alimentação saudável e barata aos moradores de Barcarena”, afirmou.

Além de Barcarena-Sede, a Feira Itinerante já percorreu a Vila dos Cabanos, Conde, Itupanema, Laranjal e São Francisco. A programação é realizada uma vez ao mês.