TRABALHADORES RECEBEM EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

A prefeitura de Barcarena, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) iniciou nesta segunda-feira (12), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), no bairro Vila Nova, para os trabalhadores de materiais recicláveis localizados em várias comunidades do município, incluindo Renascer com Cristo, Itupanema, Fazendinha e São José.

A ação faz parte do Programa Pró-Catador e espera beneficiar cerca de 130 trabalhadores que estão sinalizados no Cadastro Único, explica Manuella Coelho, coordenadora do programa em Barcarena. Garantindo os devidos itens de segurança aos trabalhadores, os governos municipal e estadual esperam promover melhores condições de trabalho e de vida aos catadores e seus familiares.

“Onde nós trabalhamos existem muitos itens cortantes, tem também o chorume que é contaminante, então a gente acabava trabalhando com medo. Com os equipamentos podemos até aumentar a nossa produção de trabalho”, explicou Silva Cristina do Nascimento.

As entregas seguem nesta terça-feira (13), na Coordenadoria de Políticas para as Mulheres pela manhã e novamente em Vila Nova, à tarde. Na quarta-feira (14) o ponto de entrega será na comunidade Bom Futuro.