AÇÕES DA SEMADE PELO DIA DO RIO

No próximo sábado, 24, é celebrado o "Dia do Rio". A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico - Semade, promove uma campanha de educação ambiental, que  traz como tema "Proteger o Rio é proteger a vida. Educar para a preservação e conservação dos Rios é dever de todos".

Nesta quarta-feira,  a diretoria de Proteção Ambiental da Semade realizou, no porto do Arapari, uma ação referente as atividades do calendario ecológico que o município desenvolve durante o ano todo e que tem como objetivo sensibilizar a comunidade, em especial os ribeirinhos, do processo de conservação e proteção do meio ambiente, propondo hábitos sustentáveis para a preservação dos rios.

Próximas ações:

Dia 22/11 - palestra na casa Imerys

Dia 23/11- palestra na comunidade do Murucupi

Dia 24/11 - mutirão de limpeza no rio Murucupi e abordagem nas casas dos Ribeirinho.