BARCARENA CONQUISTA 19 MEDALHAS NOS JOGOS PARALÍMPICOS ESCOLARES


BARCARENA CONQUISTA 19 MEDALHAS NOS JOGOS PARALÍMPICOS ESCOLARES
BARCARENA CONQUISTA 19 MEDALHAS NOS JOGOS PARALÍMPICOS ESCOLARES

Nove paratletas de Barcarena, que integraram a delegação paraense e representaram o estado nas Paralimpíadas Escolares, disputadas em São Paulo, vão voltar pra casa com 19 medalhas na bagagem. O resultado foi expressivo, com três paratletas com possibilidades de participação no Camping em Janeiro e Julho do ano que vem.

A secretária de Educação, Ivana Ramos, que acompanhou a equipe em São Paulo, tem mais motivos para comemorar. “Como vivência de atletas de alta performance, eles têm possibilidades de serem convocados para a seleção brasileira”, destacou.

Segundo a professora Magda Cardoso, coordenadora de Educação Física da Secretaria de Educação de Barcarena (Semed), a delegação do município tem histórico de grandes conquistas para o Estado. “Há algum tempo nós temos participação significativa nessa competição e ajudamos o Pará a subir no quadro de medalhas”, afirmou.

Além disso, segundo a educadora, os benefícios aos atletas também são perceptíveis. “Para os alunos, a competição é salutar no entendimento de seus potenciais e na melhora da autoestima, contribuindo para superação de barreiras e conquistas de objetivos de cada um”, destacou Magda. 

Resultado final de três dias de competição

Atletismo

Kleberson - medalha de prata - arremesso de peso

Erika - medalha de prata - 100 metros

Erika - medalha de prata - Arremesso de Peso

Valdeson - medalha de prata 250 metros e medalha de bronze no salto em distância

Emerson - medalha de prata - 100 metros e medalha de prata no Arremesso de Peso

Natação

José Thiago - 05 medalhas de ouro sendo elas : 50 metros borboleta, 50 metros costas, 50 metros peito, 50 metros crawll, 100 metros medley, e medalha de prata do revezamento

Andressa - 05 medalhas de ouro, sendo elas 100 metros Costa, 100 metros peito, 100 metros crawll, 100 metros borboleta, 200 metros livre

Bocha

Lucas Coutinho - medalha de bronze