PROJETO DE RESGATE ÀS CANTIGAS DE RODA


PROJETO DE RESGATE ÀS CANTIGAS DE RODA
PROJETO DE RESGATE ÀS CANTIGAS DE RODA

Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Zita Cunha estiveram na Praça da Bíblia, na manhã desta segunda-feira (26) para uma atividade lúdica sobre as cantigas de roda com a coleção de livros do Programa Direito e Cidadania, com os quais o município foi presenteado pela editora Paulus.

“Os livros têm auxiliado nossas atividades desde o início do segundo semestre e hoje é a culminância desse projeto de resgate das brincadeiras antigas”, contou Ronaldo Castro, Técnico de Referência do Cras.

O planejamento anual para a rotina do serviço de convivência nos Cras, diferente da rotina escolar, contempla ações com o objetivo de fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências. O serviço possui um caráter preventivo, baseado na defesa de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Atualmente o Cras Zita Cunha atende cerca de 180 crianças, estando em média 100 delas na faixa etária de 6 a 8 anos. As atividades envolvem cultura, arte, esporte e lazer e acontecem duas vezes por semana.- Os usuários são organizados em grupos, a partir de faixas etárias:

Crianças e adolescentes de 6 a 12 anos

Adolescentes de 13 a 17 anos

Pessoas Idosas