PREFEITURA LANÇA LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DE BARCARENA

A prefeitura de Barcarena lançou nesta sexta-feira (30) um livro didático que conta a história do município. A publicação será distribuída nas escolas. A cerimônia de apresentação da obra contou com a presença de autoridades como o prefeito Antônio Carlos Vilaça, o vice-prefeito Paulo Alcântara e o deputado estadual Renato Ogawa.

O livro 'Barcarena Minha Cidade' é de autoria de professores ligados à Secretaria Municipal de Educação (Semed). "É o resgate da nossa história", afirmou o prefeito, que considerou a obra um patrimônio da cidade. Vilaça aproveitou o momento para reafirmar seu compromisso com a educação e melhoria do ensino.

A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, agradeceu o corpo técnico da Semed pelo engajamento na elaboração do livro e destacou que a obra é fruto de um trabalho coletivo, feliz, mas também doloroso. Ao parabenizar os autores, o deputado estadual Renato Ogawa avaliou que o livro vai incentivar novas pesquisas sobre o município.

A cerimônia de lançamento de 'Barcarena Minha Cidade' reuniu ainda os vereadores do município, como o presidente da Câmara, Júnior Ogawa, secretários e professores. "Esse livro foi feito com todo o carinho", disse o professor João Poça. "Estou feliz por esse presente que a gente acabou de ganhar", comemorou o professor Marinaldo Sarmento.