PRÊMIO DE PREFEITO EMPREENDEDOR É APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL

A secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), Alzira Brito, apresentou nesta terça-feira (4), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Barcarena, os troféus e certificados da X edição do Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor.

O projeto “Santo de Casa faz Dinheiro, faz Negócio”, idealizado por técnicos da Seicomtur, conquistou prêmios em duas categorias: 'Compras Governamentais de Pequenos Negócios’ e ‘Projeto Destaque da Região Tocantins. A certificação foi entregue ao município em cerimônia no Hangar Centro de Convenções, em Belém, no dia 29 de novembro.

Com este ato simbólico entre Prefeitura e Câmara de vereadores, o objetivo foi compartilhar a vitória de Barcarena a nível estadual com o legislativo municipal, que trabalha em parceria constante com o executivo. “Hoje, nesta casa, nós agradecemos a contribuição dos nossos vereadores para a conquista destes prêmios pela Prefeitura de Barcarena. É uma vitória de todos nós, que trabalhamos pelo desenvolvimento do município de forma sustentável”, afirmou a secretária Alzira Brito na apresentação dos prêmios aos parlamentares.

O projeto da Seicomtur foi elogiado pelos vereadores presentes, que destacaram o poder de diálogo da Prefeitura de Barcarena e a importância desses prêmios para o município. “A Secretaria de Comércio e a Prefeitura de Barcarena estão sempre em busca de parcerias para aquecer a economia municipal, objetivando a geração de empregos para os barcarenenses e a consolidação do nosso comércio. Por isso, estamos sempre abertos ao diálogo para melhorar ainda mais o município de Barcarena”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Júnior Ogawa.

Iniciativa – O projeto “Santo de Casa faz Dinheiro, faz Negócio” é uma iniciativa que desenvolve ações para o crescimento econômico de Barcarena de forma sustentável, por meio da geração de empregos produtivos e aumento da competitividade dos negócios locais. Atualmente, mais de 80% de compras da Prefeitura de Barcarena são feitas de empresários locais.

Reconhecimento - O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.