CRIANÇAS E FAMÍLIAS SÃO CONTEMPLADAS COM BRINQUEDOS E CESTAS DE NATAL

O papai e a mamãe Noel iniciaram nesta terça-feira (18), sua missão de Natal pelas comunidades de Barcarena. Em parceria com a Polícia Civil, a prefeitura de Barcarena levou 300 brinquedos e mais de 200 cestas básicas, arrecadadas pela Polícia Civil, às famílias moradoras do Barbolândia, Bom Jesus e Mangabeira.

A prefeitura realiza todos os anos a mobilização de Natal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas, contemplando pedidos encaminhados à secretaria por associações, igrejas e outras organizações, de acordo com o prazo e a demanda. “O bairro precisa muito dessas iniciativas do poder público. Somos uma comunidade carente e que hoje está muito feliz em recebê-los aqui”, citou Evandro Barbosa, da Associação de Moradores do Bairro Barbolândia.

“Veio em uma ótima hora. Tenho 10 crianças em casa, filhos e netos, e não tenho condições de comprar presentes. Também não tinha nada para a ceia”, contou a senhora Maria Gonçalves, de 52 anos.

A comitiva de Natal envolveu cerca de dez pessoas dos Semas e doze da Polícia Civil. “Vemos todos os dias a realidade dessas comunidades e isso nos motivou a promover esse momento junto com a prefeitura”, comentou Jéssica Gouveia, Escrivã da Polícia.

Aproximadamente quinze comunidades ainda serão contempladas até o final do mês. A ação também conta com parceiros, como a empresária Eliane Melo.