SECRETÁRIOS RECEBEM COMENDA ‘ORGULHO CABANO’

O secretário de Administração Sabmael Carvalho e a de Assistência Social Juliena Nobre receberam da Câmara de Vereadores de Barcarena a comenda Orgulho Cabano, durante sessão especial na quarta-feira, 19. O ato foi presidido pelo vereador-presidente Junior Ogawa, na foto com os dois secretários municipais.

“Nesse momento ímpar agradeço à Deus pelo privilégio e ao prefeito Antônio Carlos Vilaça, na pessoa do seu representante, o vice-prefeito Paulo Alcântara, pela rica oportunidade em poder atuar à frente da SEMAT. E, desta forma, fortalecer as ações junto as demais secretarias que necessitam de parceiros e ações estratégicas para desempenhar suas funções”, disse em seu discurso, o secretário de Administração e Tesouro, Sabmael Carvalho, que dedicou o título à memória do seu pai.

O secretário Sabmael Carvalho foi indicado pelo vereador Kokinha para receber a comenda, pelos relevantes serviços prestados em prol do município, destacando as conquistas do título de Gestão Transparente do Tribunal de Contas do Pará – TCM/PA pelo prefeito Vilaça nos anos de 2017 e 2018, por ter cumprido 100% das metas de transparência estabelecidas pelo Tribunal, fruto da reestruturação do site da Prefeitura e do Portal da Transparência, que vem facilitando o acesso as informações e serviços, tanto para servidores como para cidadãos; a articulação para a celebração de parcerias que visam a qualificação dos servidores e, consequentemente, a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos barcarenenses, como as firmadas com a FIBRA, MIND’S e Escola de Governança do Estado do Pará,  e a implantação da Central de Convênios, que proporciona um maior controle e acompanhamento dos investimentos recebidos das esferas federal e estadual, e os repassados pelo município para as entidades da sociedade civil.

“Se hoje consigo ver mais distante é porque estou sobre ombro de gigantes”, conclui Sabmael

Já a secretária Juliena Nobre foi indicada pelo vereador Luis Tavares. “Dedico essa comenda a todos os servidores da Secretaria de Assistência Social de Barcarena. Agradecimento especial aos meus familiares e ao prefeito Vilaça”, disse Juliena.

A indicação considerou a trajetória profissional da secretária e as ações na área da assistência como investimentos em projetos sociais para crianças e adolescentes, entre eles Tocando a Vida com Cidadania, Batuqueiros e Dia do Elo; em políticas para as mulheres com o Barca Flor e Beleza Negra; agricultura familiar com o Programa de Aquisição de Alimentos e há poucos meses o recebimento do Simpósio Nacional de Fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes.