PRAÇA DA CRIANÇA RECEBE PEÇA TEATRAL

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Cultura, garantiu apoio à apresentação de uma peça teatral que será encenada nesta sexta-feira (28) e amanhã (29), às oito da noite, na Praça da Criança, na Vila dos Cabanos.  “Aventuras do mundo encantado” trata sobre a preservação do meio ambiente e o uso consciente da água.

A iniciativa é da Águas de São Francisco, concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto em Barcarena. “O objetivo é levar educação ambiental de forma lúdica para todas as esferas sociais de Barcarena”, divulgou a assessoria da empresa. A prefeitura sempre garante apoio às atividades culturais na cidade.

O Macaco Cheira-Cheira é o protagonista da peça teatral. “O Cheira-Cheira é um macaco que presencia várias falhas e descuidos com a natureza. Na tentativa de minimizar a poluição, evitar o desperdício e manter o equilíbrio ambiental, ele decide procurar ajuda de vários outros animais”, revelou o dramaturgo, diretor e produtor da peça, Marcelo Andrade.

Conforme a assessoria da concessionária, a mesma dramaturgia foi apresentada em outubro, em sete escolas da rede pública pelo Programa Saúde Nota 10, também desenvolvido pela Águas de São Francisco em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A apresentação da peça será às oito da noite. Um programa imperdível para a família.