ATLETA DE BARCARENA É ATRAÇÃO DO REMO PARA AMISTOSO

Em clima de descontração e com o olhar atento da torcida, os jogadores do Clube do Remo treinaram na manhã deste sábado (12), no estádio municipal de Barcarena. O elenco faz a pré-temporada no município e neste sábado enfrenta a seleção barcarenense, a partir das 16h. O confronto faz parte de uma parceria com a prefeitura, com o objetivo de arrecadar alimentos para família carentes.

Entre os jogadores do time azulino, está o barcarenense Djalma, de 28 anos. O atleta afirma que disputar uma partida novamente em Barcarena é gratificante. “Voltar a jogar na minha cidade é uma sensação muito boa, de muito orgulho e gratidão, já que eu sou daqui. Hoje, defendo as cores azulinas e vou me esforçar bastante pra fazer o meu melhor”, disse o meia do Remo.

Com o amistoso na cidade, os torcedores aproveitam para ficar bem perto de seus ídolos. É o caso do estudante Robson Rodrigues, que pedalou por quase uma hora para chegar ao estádio e acompanhar o treino desta manhã. “Sou torcedor do Clube do Remo desde criança e é uma alegria enorme ter o time aqui na cidade. Mais orgulho ainda é ver o Djalma, aqui da nossa terra, se destacando nos jogos”, afirmou.

De acordo com o Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Pedro de Moura Tavares, o amistoso fomenta ainda mais o esporte em Barcarena. “A presença de uma equipe profissional em nosso município é bastante relevante, porque mostra ao estado e até mesmo ao país que nós temos acomodações e estrutura para o desenvolvimento do esporte”, disse.

Serviço – O amistoso entre a Seleção de Barcarena e o Clube do Remo será neste sábado (12), a partir das 16h, no Barcarenão (Bairro Betânia, em Barcarena Sede). A entrada é um 1 kg de alimento não perecível, que será doado para instituições cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).