PREFEITURA QUALIFICA E ENCAMINHA NOVA TURMA PARA O MERCADO DE TRABALHO

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semute), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entregou, nesta terça-feira, dia 15, os certificados do curso de Assistente de Departamento Pessoal para os 22 alunos que concluíram a capacitação profissional ofertada pelo executivo do município.

De acordo com a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Alexceia Ferreira, o tema do curso foi estratégico para inserir os moradores de Barcarena no mercado de trabalho. “Essa necessidade foi apresentada por algumas empresas, que percebiam, durante as seleções, que faltava qualificação para esta área específica. Diante disso, fizemos a parceria com o Senac para colocar os jovens no mercado de trabalho com mais facilidade”, destacou.

O curso foi tão procurado que já tem uma lista de espera com mais de trinta nomes para a segunda turma, que deve começar em fevereiro. Mas não é pra menos, não. Há alunos da primeira turma que começaram a trabalhar ainda durante o curso. “O mercado continua precisando de pessoas preparadas e os moradores de Barcarena estão buscando, cada vez mais, com o auxílio da prefeitura, uma boa colocação profissional. Para se ter uma ideia, muitos alunos já começaram a trabalhar durante a capacitação, só pelo fato de já estar com o curso em andamento”, afirmou a secretária.

A jovem Gabriele Gonçalves, de 20 anos, está em busca do primeiro emprego e viu, no curso ofertado pela prefeitura, uma oportunidade de se destacar nas seleções que irá participar daqui pra frente. “O mercado de trabalho, hoje em dia, está muito competitivo, então nós precisamos nos preparar para a abertura de possíveis vagas”, disse.