PREFEITURA CONFIRMA FEIRA DA CIDADANIA EM BARCARENA

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), vai promover a Feira da Cidadania, nos dias 22 e 23 de fevereiro, na Praça Matriz, em Barcarena Sede.

Realizada pela primeira vez no município, a Feira vai ofertar, gratuitamente, diversos serviços nas áreas de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer às comunidades de Barcarena. A organização irá emitir documentos, prestar orientações jurídicas e distribuir material educativo, além de oferecer atendimentos médicos, recreação infantil, apresentações culturais e competições esportivas.

Nesta quarta-feira (23), na sede do executivo municipal, houve uma reunião para alinhar os detalhes do evento, que será realizado durante manhã, tarde e noite, nos dois dias de programação.

A parceria entre prefeitura e Sesi foi firmada por meio do Instituto Conhecer Brasil, idealizador da Feira da Cidadania. O Instituto reúne organizações públicas e privadas com o objetivo de promover a inclusão social por meio de serviços de educação, esporte, lazer e cultura. "A Feira é uma iniciativa formidável poque diversos agentes dão as mãos em busca de um objetivo muito nobre, que é levar cidadania às pessoas que mais precisam e nem sempre têm acesso aos serviços. Por isso iremos fazer em dois dias, sexta e sábado, pra que todos os interessados possam participar", afirmou Patrícia Pinheiro, gerente do Sesi em Barcarena.

Segundo Alzira Brito, titular da Seicomtur, o objetivo da Feira da Cidadania é oferecer serviços que sejam de interesse da população local, fortalecendo a cidadania em Barcarena. "Com essa programação, a prefeitura leva para mais perto das pessoas aquilo que elas necessitam, sobretudo emissão de documentos e orientações jurídicas, mas sem esquecer de outras áreas que também formam a dignidade do ser humano", disse.

Em Barcarena, a Feira da Cidadania irá contar com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e das secretarias municipais de Educação e Desenvolvimento Social (Semed); Cultura (Secult); Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade); Juventude, Esporte e Lazer (Semjel); Assistência Social (Semas); e Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur). Ainda em 2019, a programação também será realizada nos municípios paraenses de Bragança, Capanema e Paragominas.

Serviço - A Feira da Cidadania em Barcarena será realizada nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de fevereiro, na Praça Matriz, em Barcarena Sede, durante manhã, tarde e noite. A programação é aberta e gratuita.