PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS RETOMA ATIVIDADES EM BARCARENA


PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS RETOMA ATIVIDADES EM BARCARENA
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS RETOMA ATIVIDADES EM BARCARENA

Barcarena comemora a permanência do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, sendo o único município da região norte a dar continuidade às atividades do programa, graças a emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, destinada no final do ano passado, pelo então deputado federal Lúcio Vale, atual vice-governador do Pará.

A Coordenadora do programa, Marcélia Machado, explica que este ano o governo federal não disponibilizou verba para o PAA e, por isso, muitos municípios se viram obrigados a paralisarem as suas atividades. Mas em Barcarena foi diferente.

A emenda garantiu que vinte e três agricultores continuem fornecendo seus produtos para o governo federal, através da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. Cada fornecedor pode receber até R$ 6.500,00, anualmente, via cartão bancário, emitido exclusivamente para a ocasião.

O PAA consiste na compra de produtos da agricultura familiar e doação feita no mesmo dia do recebimento, para entidades sociais, garantindo alimentação de qualidade para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social ou insegurança alimentar e nutricional, usuárias da rede socioassistencial.

Durante o encontro de retorno do programa, os agricultores foram convidados a, em breve, visitarem as entidades que recebem os produtos. “É importante vocês mesmos verem de perto o quanto o trabalho de vocês colabora para a vida de crianças, adolescentes e idosos, que muitas vezes não têm nada nas suas casas”, comentou Marcélia aos agricultores. 

A entrega dos produtos inicia na próxima terça-feira.