PREFEITURA APOIA PROJETO DE CAPACITAÇÃO DE JOVENS

Despertar na juventude o interesse pelo empreendedorismo sustentável na região é o objetivo do projeto que a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), está dando apoio no município. A administração pública e as instituições parceiras se uniram para oferecer aos jovens formação na área dos negócios social e ambientalmente responsáveis.

As primeiras oficinas do Embarca Amazônia 360º estão marcadas para os dias 9 e 10 de fevereiro na cidade. As inscrições são gratuitas e abertas para jovens entre 18 e 29 anos de idade. As vagas são limitadas e os candidatos terão direito à transporte e alimentação. Para a prefeitura, os encontros de capacitação serão formas de conhecer uma demanda que precisa de oportunidades.

A socióloga Maria do Carmo, assessora da Seicomtur, considera que as etapas de formação do Amazônia 360º, que começam com as oficinas, são fundamentais para despertar no jovem o espírito empreendedor. “Esse projeto vem ao encontro para cobrir uma lacuna que é a educação empreendedora”, disse ela, “que não é transmitida na escola formal”.

Idealizado pela Centro de Empreendedorismo da Amazônia e realizado pela Hydro, o Embarca ganhou colaboração da prefeitura em algumas diretrizes locais. “Nós apontamos quais são nossas cadeias produtivas”, disse Maria do Carmo. O açaí, o cacau, os recursos naturais, o turismo sustentável e o artesanato são algumas cadeias que serão trabalhadas pelo público de Barcarena.

Para outras informações e inscrições, os interessados devem acessar o site www.amazonia360.com.br/embarca