MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PROJETO "ESCREVENDO O FUTURO: DO BOLSA FAMÍLIA À UNIVERSIDADE”


MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PROJETO
MATRÍCULAS ABERTAS PARA O PROJETO "ESCREVENDO O FUTURO: DO BOLSA FAMÍLIA À UNIVERSIDADE”

Lançado no segundo semestre do ano passado, o projeto “Escrevendo o Futuro” deixa de ser projeto piloto e abre inscrições, na próxima segunda-feira (04) para alunos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que concluíram ou que vão concluir o Ensino Médio em 2019 e que desejam se preparar para as provas do Enem deste ano.

Os interessados devem se apresentar no Centro de Programas e Benefícios, localizado na rua Tomé  Serrão, n° 1350, Barcarena Sede, com os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração escolar (caso esteja cursando o 3° ano) e número de Inscrição Social (NIS). Menores de 18 anos só poderão efetuar a inscrição, por meio do responsável legal.

As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 15 de fevereiro, de 8h às 16h. Serão preenchidas duas turmas, uma no período da tarde, de 15h às 17h, nas quintas e sextas-feiras, e outra à noite, de 19h às 21h, nas segundas e quintas-feiras, com 50 alunos em cada uma.

O projeto busca promover a autonomia dos participantes, incentivar a criatividade e ampliar o senso crítico a partir do desenvolvimento de atividades como visitas orientadas, mesas redondas, debates e oficinas de produção de textos, tendo como principal eixo norteador os temas socioassistenciais.