PREFEITO HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA DUAS CRECHES

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, homologou o processo licitatório aberto para a contratação da empresa que vai concluir mais duas creches na cidade. A informação foi publicada nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial dos Municípios.

De acordo a publicação, o processo licitatório em destaque, do tipo Menor Preço, foi realizado para contratação de empresa, “cujo objeto trata-se da execução de obras e serviços de engenharia para conclusão da construção de duas creches, ambas padrão Pro-infância Tipo B”.

As creches estão localizadas na zona urbana de Barcarena, uma em São Francisco e outra no bairro Renascer com Cristo. Vilaça também conferiu à empresa Madureira Empreendimentos a responsabilidade pela execução das obras. Esta será a quarta unidade de ensino infantil que a prefeitura assume o serviço de conclusão. A primeira está funcionando no Jardim Cabano.

Já a creche do Bairro Novo está praticamente pronta para a inauguração. Em 2012, o município recebeu recursos do governo federal para erguer cinco unidades na área urbana de Barcarena, mas as obras foram paralisadas. Agora, a prefeitura tomou a liderança dos projetos para conclui-los.

Conforme publicou o Diário Oficial dos Municípios, o serviço de engenharia para construção e conclusão das duas unidades de ensino vai custar quase R$ 2 milhões de reais (902 mil por creche) para o Tesouro Municipal. O prefeito determinou a tomada de todas as medidas para a contratação da empresa que vai tocar as obras.