PREFEITURA PLANEJA AÇÃO DE PREVENÇÃO DE DST NO CARNAVAL.

Além de garantir a folia nos cinco dias de Carnaval no município, a Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), também dará enfoque para iniciativas de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) durante a festa. Por isso, nos principais locais de concentração de foliões, técnicos da secretaria irão distribuir preservativos masculinos e femininos, além de colocar técnicos de enfermagem em pontos estratégicos para atender pequenas demandas, como tontura e enjoo.

As equipes da Semusb também irão distribuir materiais informativos sobre as principais DSTs, como HIV, sífilis e hepatite B, reforçando a importância do uso de camisinha e do sexo responsável. "As ações da prefeitura nos dias de carnaval têm um único objetivo: prevenir a ocorrência de novos casos de doenças sexualmente transmissíveis. Vamos exaltar a importância do uso de preservativos e manter os foliões bem informados sobre os riscos de cada enfermidade", afirmou Marcilene Machado, coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), da Semusb.

O carnaval de Barcarena terá uma intensa programação, no período de 1 a 5 de março, contando com atrações nacionais e locais. Entre os shows, estão da cantora Naiara Azevedo e dos cantores Reinaldino e Lucas Lucco. Nos dias de festa, as secretarias da prefeitura estarão em uma força-tarefa para proporcionar uma festa segura, tranquila e divertida aos moradores e visitantes do município.