CARNABARCARENA 2019 COMEÇA HOJE NA PRAIA DO CARIPI

O primeiro dia da programação do Carnabarcarena terá como principal atração na praia do Caripi o show da cantora Nayara Azevedo, na noite desta sexta-feira (1), a partir das 22h. Antes dela, o DJ Germano e a banda Trilha vão aquecer os foliões.

Nesta manhã, técnicos ajustavam luz e som no palco montado para os shows que vão ocorrer até domingo no balneário. Enquanto isso, servidores da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo organizavam o espaço dos vendedores ambulantes.

Um especial esquema de segurança foi planejado para garantir uma programação segura na área. A prefeitura vai atuar em parcerias com as polícias Civil e Militar. Seguranças particulares também foram chamados para dar apoio.

Pelo menos três bloqueios serão feitos no acesso ao local dos shows. Carros não poderão passar para a praia, depois das 20h. A Secretaria de Saúde vai atuar na prevenção e no socorro, em caso de eventuais ocorrências.

Campanhas educativas também estarão no meio da folia. A Secretaria de Assistência Social dará destaque à conscientização sobre o respeito aos direitos das pessoas, principalmente de crianças e mulheres.

Já a Secretaria de Meio Ambiente vai pedir que o folião brinque sem sujar a cidade. “Entregue sua latinha ou garrafinha para os agentes ambientais que estão fazendo a coleta de material recicláveis no evento”, divulgou a Semade.

A expectativa é de um grande evento carnaval no Caripi. Os donos de bares e restaurantes estão animandos. “Os comerciantes estão se preparando para receber muita gente”, disse Edson Fernandes, da Associação dos Moradores.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CARNABARCARENA:

Palco na praia do Caripi (a partir das 22h)

Dia 1/3 – sexta-feira – DJ Germano, banda Trilha e show de Mayara Azevedo

Dia 2/3 – sábado – DJ Júnior Lunar, banda Vila Sambô, banda Mizerê e show de Reinaldinho da Bahia (Ex-Terra Samba)

Dia 3/3 – domingo – DJ Ryck Braga, bateria do Rancho, banda Fruto Sensual e show de Nosso Tom

Palco na orla de Barcarena-Sede (a partir das 20h)

Dia 4/3 – segunda-feira – Dj Ben 10, Banda SPD e show de Lucas Lucco

Bloco de rua (com apoio da prefeitura)

Domingo (3/3) – desfile do Bloco dos Amigos, com concentração na Praça da Bíblia e saída às 17h30 em direção ao estacionamento do ginásio municipal.

Segunda (4/3) – desfile do bloco Bica Grande, com concentração na Lameira Bittencourt canto da travessa da Matriz e saída às 17h em direção a orla da cidade.

Terça (5/3) - Palco na orla de Barcarena-Sede (a partir das 18h)

Banda New Batidão, Banda Essência Marques, Banda Filhos do Mestre e Ted e Banda