CRIATIVIDADE E BOM HUMOR MARCAM O QUARTO DIA DE CARNAVAL

Com muita criatividade e bom humor os dez mil foliões do maior bloco de Barcarena, o Bica Grande, abrilhantaram o quarto dia de carnaval, nesta segunda-feira (04), em Barcarena Sede. O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o vice-prefeito, Paulo Alcântara, acompanharam todo o percurso que saiu da rua da Matriz e seguiu até a Cronge da Silveira. “ Esse é um bloco feito para família de Barcarena, para o nosso povo, assim como é o nosso governo e por isso eu vou estar sempre junto dele, se você reparar tem muita criança, porque é seguro. Esse é o nosso carnaval!”, declarou Vilaça.

O Bica Grande é um bloco de rua, tradição dos moradores da cidade. “Eu acompanho esse bloco há mais de quinze anos e tenho visto os avanços. Cada ano melhora mais e só cresce. Trago toda a família, inclusive minha filha cadeirante que faz questão de estar aqui”, conta Silene Sales, 37 anos.

Idosos e crianças não ficaram de fora da festa. O senhor Luiz Ferreira e a dona Divanir, 71 e 63 anos, respectivamente, acompanharam empolgados, todo o trajeto. “Isso é maravilhoso! É um carnaval sadio e gostoso de brincar”, contou Luiz.

A grande concentração de pessoas e o espírito festivo foi oportuno para a prefeitura de Barcarena trazer a mensagem do respeito aos foliões, pelo segundo ano, com  o Bloco Respeito que entrou na avenidancontra todas as formas de violência. “Estamos aqui para lembrar que não é não! Violação de direitos é crime. ”, alertou a secretária de Assistência Social, Juliena Nobre.

O percurso durou, em média, duas horas e homenageou o eterno rei da Guitarrada, Mestre Vieira, em frente à casa da família. Com a histórica guitarrada barcarenense, que ficou conhecida em todo o mundo, a banda que arrastava o trio realizou o tributo.