PREFEITURA ARRECADA CERCA DE 800KG DE RECICLÁVEIS NO CARNABARCARENA

O Carnabarcarena 2019 também contribuiu com o meio ambiente. Nos cinco dias de folia foram coletados um total de 787 kg de materiais recicláveis, sendo 295 kg de plásticos e 492 kg de alumínio. A ação integrada das secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social, fez parte do Programa Sustentar Barcarena, iniciativa da Hydro, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O programa é um suporte à gestão de resíduos sólidos de Barcarena, que inclui a destinação adequada dos materiais recicláveis para uma futura Unidade de Triagem e a inserção socioprodutiva de catadores, com apoio da educação ambiental,

A prefeitura de Barcarena agradece a população que colaborou com a destinação adequada dos recicláveis e com a geração de renda para os agentes ambientais, que nesta quinta-feira prestaram contas da atividade no carnaval.