PREFEITURA AVALIA PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2019

Os cinco dias da programação do Carnabarcarena, que foi promovido pela prefeitura no Caripi e na orla da sede do município, foram avaliados pela equipe do governo, durante reunião na manhã desta segunda-feira (11), no auditório do Complexo Administrativo, na Vila São Francisco.

Os secretários presentes apresentaram o resultado das ações de suas respectivas secretarias. Autoridades da área da segurança também fizeram considerações e discutiram os principais pontos de avaliação. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atuaram ostensivamente nos eventos.

O efetivo reforçado de policiais garantiu tranquilidade na praia do Caripi. Na segunda-feira de Carnaval, na orla de Barcarena, houve registro de brigas entre foliões, mas os casos foram controlados. Os policiais fizeram várias recomendações para o próximo ano.

A coordenadora do Carnabarcarena, Bianca Vergolino, disse que o evento foi muito positivo. "A cada ano está melhor. Os trabalhos estão fluindo", disse ela, ao agradecer as atividades de todas as pessoas envolvidas, tanto as do governo quanto aos parceiros da prefeitura.

"Tudo isso é a vontade do nosso gestor", disse a secretária de Cultura do município, Laura Marques. Ela lembrou a determinação do prefeito Antônio Carlos Vilaça ao planejar um dos melhores carnavais da região. “O nosso prefeito está de parabéns”, acrescentou Laurinha.

SEGURANÇA – Durante a reunião de avaliação do Carnabarcarena 2019, o secretário municipal de Segurança, Virgílio Nunes, destacou a articulação da prefeitura com os órgãos do estado e disse que a parceria com a PM e Corpo de Bombeiros é muito boa.
“Quero agradecer o compromisso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros pela parceria e prontidão que sempre tem demostrado em todos os eventos da prefeitura”, disse Virgílio. Este ano, só a PM recebeu um reforço de 60 homens para atuar no Carnaval.

“O balanço final é positivo”, destacou o coronel Ricardo, comandante da PM no município. Já o Conselho Municipal de Segurança parabenizou a prefeitura pela organização do Carnabarcarena e pela ordem mantida nas ruas durante os dias de folia.