CASA DO IDOSO RECEBE VOLUNTARIADO HYDRO


CASA DO IDOSO RECEBE VOLUNTARIADO HYDRO
CASA DO IDOSO RECEBE VOLUNTARIADO HYDRO

Alegria e entusiasmo marcaram o encontro intergeracional, que envolveu uma turma de 123 novos jovens aprendizes do voluntariado Hydro e os idosos atendidos pela Casa do Idoso de Barcarena, nessa quarta-feira (13), no Centro de Convivência Casa do Idoso. “Senti uma alegria muito grande em ver os idosos dançando e se alegrando. É muito bom ver e participar dessa interação com eles. É uma troca de experiências maravilhosa!”, contou a jovem Jéssica Alencar, de 19 anos.

A parceria entre prefeitura de Barcarena e Norsk Hydro possibilitou que os idosos fossem atendidos pelos voluntários com cortes de cabelo, atividade esportiva, música, cuidados médicos, entre outros serviços de lazer e bem-estar. “Todos os novos empregados fazem a integração, ou indução, e dentro disso falamos sobre responsabilidade social, entre elas o programa de voluntariado. Um dos objetivos disso é engajar os novos empregados e sensibilizá-los sobre a importância do papel deles como agentes de transformação social positiva”, contou Jheice Lobato, Analista de Responsabilidade Social, da Hydro Alunorte.

“Está sendo maravilhoso conhecer novas pessoas e receber todos esses cuidados!”, declarou em voz alta dona Maria Joana. Os idosos compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Zita Cunha e são atendidos semanalmente com atividades que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.