PREFEITURA VAI INAUGURAR A CRECHE DO BAIRRO NOVO II

Mais de 340 crianças vão ser atendidas na nova creche que será inaugurada nesta segunda-feira (1º), no Bairro Novo II, pelo prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça. O prédio foi concluído com recursos do tesouro municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará uma equipe completa de profissionais da área para colocar a creche em funcionamento.

O prédio terá nove salas de aula, uma brinquedoteca, além dos espaços administrativos. “Vai ser um ganho social muito grande”, avaliou Shirley Rosa, uma das coordenadoras da Semed.

Para a secretária de Educação, Ivana Ramos, a creche é mais um sonho realizado, um compromisso assumido do prefeito Vilaça. Motivo para se orgulhar. “Eu digo para todos os profissionais da educação: fazemos parte dessa história e estamos fazendo a diferença”, conclamou.

Em 2017, o governo Vilaça concluiu a creche Tia Benta, no bairro Jardim Cabano. A unidade do Bairro Novo II é a segunda dentro do projeto que previa a construção de seis creches em Barcarena. Parte dos recursos veio do governo federal, mas o dinheiro foi insuficiente. Por determinação do prefeito Antônio Carlos Vilaça, a prefeitura destinou recursos próprios para não deixar as obras paradas.

Por meio de licitação, novas empresas foram contratadas para continuar o projeto. As creches do São Francisco e do bairro Renascer com Cristo já estão em obras. Em breve, o prefeito Antônio Carlos Vilaça também entregará unidades nos bairros Novo Horizonte, Itupanema e Zita Cunha. “O município de Barcarena já almejava isso há muito tempo”, disse a coordenadora da Semed.