TRILHANDO CAMINHOS: PROJETO INCENTIVA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO DESENVOLVIMENTE DE ESPORTE E ARTE

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, e em parceria com a Hydro Alunorte, aposta no projeto Trilhando Caminhos, uma inciativa da empresa que vai beneficiar cerca de 500 crianças, através de aulas de futebol, capoeira, dança, balé e teatro, nas comunidades Murucupi, Vila Nova, Águas Verdes, Burajuba, Bom Futuro, Renascer com Cristo, Fazendinha, Caripi, Cupuaçu, Luz Divina, Conde, São Francisco e entorno.

Essa semana foram entregues os kits com uniformes, no Cabana Clube. A seleção dos participantes considera o público prioritário da rede de Assistência Social.

Além dos núcleos nas comunidades citadas acima, o projeto vai realizar aulas também no Cabana Clube e no 14° Batalhão da Polícia Militar. "É muito bom ter um lugar pra brincar", disse Cristian Dias, 11 anos de idade, do Murucupi. "Eu espero que Deus ajude o Cristian a realizar o sonho dele", comentou a avó do garoto.

Atualmente o projeto atende 200 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos de idade.