PREFEITURA GARANTE TAMBAQUI BOM E BARATO NA SEMANA SANTA

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai promover nos dias 17 e 18 de abril a 7ª edição da Feira do Peixe Vivo, com oferta de tambaqui em dez pontos do município. O objetivo é garantir o tradicional almoço da Semana Santa, principalmente para as famílias de baixa renda.

A Semagri informou que o quilo do Tambaqui nos dias da feira vai custar R$ 6,00 por família. O valor será subsidiado pela prefeitura, que comprará o pescado dos produtores locais para que eles possam comercializar o produto a preço abaixo do mercado. Dez toneladas de tambaqui serão ofertadas aos consumidores.

O secretário de Agricultura de Barcarena, Paulo Ronildo, disse que a promoção da Feira do Peixe Vivo é um trabalho de equipe que, além de mobilizar os servidores da Semagri, conta com a participação e apoio de funcionários de outros órgãos da administração municipal.

“A Secretaria de Infraestrutura dá apoio com caminhão, a Secretaria de Administração que dá o apoio logístico, a parte de material, a Secretaria de Assistência Social também que ajuda com carro, a Semade também nos ajuda também com carro, motorista, porque pra cada ponto a gente precisa de uma estrutura,” explicou Ronildo.

A prefeitura firmou convênio com a Associação de Piscicultores de Barcarena para realizar a feira. Produtores de ao menos cinco comunidades vão ser beneficiados pelo projeto. O engenheiro de Pesca Renato Nunes, coordenador do setor de Pesca e Aquicultura da Semagri, destacou a qualidade do peixe.

“Podemos garantir a qualidade porque prestamos apoio com assistência técnica ao longo de todo o período, do acompanhamento desde a parte de alevinos, que é quando eles chegam, a parte juvenil e até a parte adulta de engorda. Então, a gente consegue ter controle de qualidade do pescado”, disse Renato.

Confira agora os pontos de venda do Tambaqui em Barcarena na Semana Santa:

FEIRA DO PEIXE VIVO 2019 – BARCARENA

DIA 17, 8h – Escola Laurival Campos – Trambioca