SEMAGRI VAI À CÂMARA DIVULGAR AÇÕES E PROJETOS

O trabalho da Secretaria de Agricultura de Barcarena foi destaque na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (9). O titular da pasta, Paulo Ronildo, teve dez minutos para falar sobre as atividades da Secretaria no município.

Ele informou que a Semagri mantém iniciativas de sucesso como o Mecaniza Barcarena, que ajuda os produtores no trato da terra, e os projetos que incentivam a criação de peixe em cativeiro. Parte da produção de pescado local é destinado para a Feira do Peixe Vivo, na Semana Santa.

Este ano, a prefeitura vai subsidiar dez toneladas de tambaqui para o projeto da feira, que ocorrerá em dez pontos de venda na sede e no distrito do Murucupi, nos dias 17 e 18. Paulo Ronildo falou com entusiasmo do evento que tem o objetivo de vender peixe bom e barato às famílias de baixa renda.

O presidente da Câmara Municipal de Barcarena, vereador Bruno Martins, parabenizou o trabalho da equipe da Semagri e se colocou à disposição para ajudar na melhoria da qualidade de vida do homem do campo. “Conte com a gente para manter essa parceria”, disse Bruno à Ronildo.

Thiago Rodrigues também elogiou o trabalho da Semagri e disse que Paulo Ronildo fez bem em prestar contas das ações. “O Legislativo vai continuar de mãos estendidas para melhorar a agricultura”, afirmou o vereador. Ele disse que a Semagri inteira está de parabéns.

Já o vereador Franklin Costa destacou a pro-atividade da equipe de Paulo Ronildo nas ações realizadas na zona rural barcarenense. Para ele, os trabalhos atuais mostram que a secretaria “está no caminho certo”. Ele citou o deputado estadual Renato Ogawa como parceiro do município.

PROGRAMAÇÃO - A 7ª edição da Feira do Peixe Vivo vai ocorrer nos dias 17 e 18 de abril, com oferta de tambaqui em dez pontos do município. A Semagri informou que o quilo do Tambaqui nos dias da feira vai custar R$ 6,00 por família. Confira os pontos de venda.

FEIRA DO PEIXE VIVO 2019 – BARCARENA

DIA 17, 8h – Escola Laurival Campos – Trambioca