A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), entrará na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a " /> A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), entrará na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a " /> A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), entrará na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a " />

EM BARCARENA, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA DIA 16

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), entrará na 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na próxima terça-feira, dia 16, com oferta das doses de imunização em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município.

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o público-alvo da campanha é constituído por crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mulheres no período pós-parto (até 45 dias), idosos, professores de escolas públicas e privadas, trabalhadores da saúde e pessoas com doenças crônicas (mediante comprovação).

A campanha segue até 31 de maio e o objetivo é vacinar 27 mil pessoas no município, alcançando 100% do público-alvo da mobilização para este ano em Barcarena. Para se imunizar, basta ir até a unidade de saúde mais próxima e apresentar documento de identidade e a carteira de vacinação.

Segundo Aleane Botelho, coordenadora do Setor de Imunização da Semusb, a vacina é importante para evitar complicações na saúde. “Com a vacinação, além da gripe, o usuário também fica protegido contra pneumonias. Por isso, todos os moradores que integram o público-alvo da campanha devem procurar as unidades de saúde e se vacinar”, alerta.

Intensificação - O Dia D para a imunização contra a gripe será realizado em 4 de maio (sábado), quando todas as UBS's estarão de portas abertas e as doses da vacina também estão disponíveis em igrejas, associações comunitárias e escolas públicas.

Para que os moradores de Barcarena se programem e se imunizem, os postos extras de vacinação do Dia D serão previamente divulgados nos canais oficiais da prefeitura. O objetivo é não deixar ninguém de fora da prevenção contra a gripe no município.