PREFEITO VILAÇA SE ENCONTRA COM GOVERNADOR PARA TRATAR DAS AÇÕES DO ESTADO PARA MINIMIZAR OS IMPACTOS CAUSADOS PELA QUEDA DE PONTE

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira com o governador do Pará, Helder Barbalho, e o vice Lúcio Vale. O encontro ocorreu em Belém e os assuntos foram relacionados ao acidente da ponte sobre o Rio Moju, que vem causando impactos negativos no município de Barcarena. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Renato Ogawa, que acompanhou o prefeito.

“Barcarena vem sofrendo muito com esse acidente. Os impactos são enormes e essa conversa com o governador foi para tomar conhecimento das ações do estado para minimizar esses impactos”, explicou Vilaça.

O governador Hélder Barbalho relatou o que vem fazendo. De imediato, aumentou para nove o número de balsas que fazem a travessia Barcarena/Arapari, com dois portos operando em Belém. Ele também anunciou a construção de mais duas rampas no Arapari. “A gente observa que o governo do estado tem sido rápido nas ações. Mas anda tem muita coisa”, disse o prefeito.

O prefeito Vilaça também está preocupado com as questões sociais na comunidade do Arapari, pelo grande fluxo de carretas. “Precisamos proteger nosso povo, principalmente nossas crianças”, explicou Vilaça. Em resposta, o governador Hélder determinou o acompanhamento da Assistência Social do estado, em parceria com a do município de Barcarena, na comunidade.

Outro assunto debatido foi sobre a ponte sobre o rio Arauaia. Com a fila de carretas pesadas, muitas ficam paradas sobre a ponte. “Isso é preocupante, comentou o prefeito. O governador já pediu que a polícia militar desse uma atenção para evitar o estacionamento de carretas sobre a ponte. O prefeito Vilaça voltou para Barcarena agora à noite.