ARAPARI: PREFEITURA DE BARCARENA REALIZA AÇÕES PREVENTIVAS PARA MINIMIZAR IMPACTOS

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça foi ver de perto a ação da secretaria Municipal de Assistência Social, neste fim de semana, no porto Arapari, na tentativa de minimizar os impactos sociais, gerados em razão do intenso fluxo de pessoas no local.

A questão é uma preocupação da prefeitura de Barcarena, que deslocou assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e pedagogos, acompanhados por conselheiros tutelares, para uma ação preventiva no local. O objetivo é alertar a população sobre os ricos do trabalho infantil, do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e de situações de violência contra a mulher.

Com denúncias da própria comunidade, que identifica situações de violações de direitos, a prefeitura mantém a equipe a postos nesse e no próximo final de semana para monitoramento e abordagens sobre os temas. "O trabalho infantil é uma realidade que já havíamos conseguido combater, através do Cras Arapari, mas agora vemos algumas situações aqui. A maioria das crianças não são de Barcarena, são de outros municípios que estão migrando pela oportunidade de renda", afirmou Juliena Nobre, secretária de Assistência Social.

A ação vai se estender para o porto Trambioca,  que a partir de segunda-feira (15) recebe balsas vindas de Icoaraci. Outra frente de trabalho da prefeitura é a área da comunidade Castanhalzinho, localizada no trevo da Alça Viária.