CURSOS DE CAPACITAÇÃO ORIENTAM AGRICULTURA FAMILIAR EM BARCARENA

Os agricultores familiares de Barcarena podem participar, gratuitamente, de cursos de capacitação que estão serão oferecidos nos dias 16, 23 e 24 deste mês. As atividades são uma iniciativa da prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias municipais de Agricultura (Semagri) e de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), em parceria com a mineradora Hydro Alunorte.

Nas capacitações, serão abordados temas como aumento da produtividade, controle de pragas, organização da produção, vendas, associativismo, crédito rural, e vários outros. Além disso, serão realizados sorteios de brindes como ferramentas agrícolas, mudas especiais e acessórios.

Por questão de logística e organização, cada liderança local deverá passar uma lista em sua comunidade, para que os agricultores interessados escrevam seus nomes e, assim, possam garantir transporte, brindes e alimentação durante a rodada de capacitação.

Para dúvidas ou mais informações, o número para contato é o (91) 98464-0745.