VILA DO CONDE VAI GANHAR PRAÇA E QUADRA POLIESPORTIVA NO SEGUNDO SEMESTRE DESSE ANO

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur), iniciará, no próximo mês, a construção de praça e quadra poliesportiva na comunidade de Vila do Conde. A previsão é que as obras sejam inauguradas até o final do ano.

Orçados em mais de R$ 1 milhão, os empreendimentos, que estarão em um único complexo, irão contar com academia ao ar livre, parque infantil, iluminação de led e estacionamento para dezenas de veículos, motocicletas e bicicletas. Além disso, haverá a revitalização do espaço cultural e do canteiro central do complexo de esporte e lazer da Vila do Conde.

Segundo o titular da Semdur, Alexandre Batella, as obras irão democratizar o acesso ao esporte e lazer na comunidade. "Pra um passeio como esse, perto de casa, tanto faz se você tem dinheiro ou não. O importante é estar perto das pessoas que você ama, em um ambiente seguro, divertido e confortável. Mais do que lazer, as praças são ferramentas para afastar os jovens da criminalidade e da violência. Apesar do complexo ser no Conde, toda sociedade ganha com esses empreendimentos", destacou.

Para Joel de Souza, diretor do Centro Comunitário da Vila do Conde, as obras da prefeitura irão melhorar a vida da população. "A praça e a quadra poliesportiva são sonhos que nós temos há muito tempo e é uma alegria enorme ver que agora, finalmente, serão realidade. Tenho certeza que os nossos moradores, principalmente as crianças e adolescentes, vão aproveitar bastante cada canto do complexo de esporte e lazer", comemorou.