PREFEITURA DEFINE PROJETO DO NOVO HOSPITAL DE BARCARENA

A prefeitura de Barcarena está em fase de preparação do projeto de construção do novo hospital municipal materno infantil e cirúrgico, para substituir o atual HMARAN, na Vila dos Cabanos.

Na manhã deste sábado, o prefeito Vilaça reuniu com sua equipe de engenharia, junto com o vice-prefeito Paulo Alcântara e a secretária de Saúde, Eugênia Teles, para definição do projeto. “O objetivo é melhorar ainda mais os serviços de saúde no município”, comentou Vilaça.

O novo hospital terá 100 leitos distribuídos entre pediatria, obstetrícia e clínica cirúrgica. O hospital terá, também, salas de parto ampliadas e de quatro centros cirúrgicos, além de laboratório de análises clínicas, ultrassom e raio X.

O hospital será construído na rua Manoel da Conceição das Neves, esquina da PA 483, na Vila dos Cabanos. A obra entrará em processo licitatório. “Em breve, mais um avanço na saúde pública do município. Esse é o compromisso do nosso governo com a saúde das pessoas”, destacou o vice-prefeito Paulo Alcântara.