PREFEITO REAFIRMA PARCERIA E VISITA OBRAS COM VEREADORES DE BARCARENA

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e seu vice Paulo Alcântara, juntamente com os vereadores da Câmara, visitaram na manhã desta segunda-feira (13), sete obras que estão em andamento no município. O itinerário começou na sede municipal e terminou na praia do Caripi.

“Hoje, com o apoio e ajuda da Câmara, podemos fazer investimentos maiores”, disse Vilaça, ao mostrar o canteiro de obra do futuro complexo esportivo da Vila dos Cabanos, que já está na fundação. O prefeito deu detalhes sobre cada projeto.

Auxiliado pelo secretário de Infraestrutura de Barcarena, Alexandre Batella, e pelo vice-prefeito Paulo Alcântara, Vilaça explicou que o cronograma das obras segue normal e que elas devem ficar prontas até o final deste ano.

É o caso da escola Maria Cecília, que está em fase de acabamento, na avenida Magalhães Barata. O prédio de dois pavimentos terá 17 salas de aula, além da sala de informática e de ciências. A escola será mantida por meio de energia solar.

O prefeito explicou para os vereadores que a energia alternativa vai baratear os custos de manutenção da unidade de ensino. “Operar é caro, por isso, faremos de tudo para funcionar com baixo custo”, disse Vilaça, ao falar sobre o projeto da energia solar na escola.

Ainda segundo o prefeito, a ideia é colocar o sistema de captação de energia solar em todas as unidades de ensino público do município. Depois da Maria Cecília, que deve ser inaugurada dia 14 de julho deste ano, Vilaça foi junto com os vereadores até o Cafezal.

Eles viram como anda a construção da praça da comunidade e o trapiche que está sendo erguido na beira do rio. O prefeito levou os vereadores também ao terreno onde será construído o prédio que servirá para a realização de cursos da UFPA.

Do Cafezal, o prefeito e o grupo de vereadores foram visitar uma escola em construção no Arapari, depois o complexo esportivo da Vila dos Cabanos e, por fim, a primeira etapa da revitalização da praia do Caripi. “Temos obra pra todo canto”, comemorou Vilaça, ao agradecer a ajuda e apoio dos vereadores.