PREFEITURA GARANTE APOIO A PROJETOS DE GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA

A prefeitura de Barcarena, por meio de várias secretarias, vem apoiando e incentivando projetos de geração de emprego e renda. Um exemplo disso foi apresentado nesta terça-feira (14), durante sessão na Câmara de Vereadores. Participaram da sessão os secretários Alexandre Batella (Infraestrutura), Juliena Nobre (Assistência Social), Alexceia Ferreira (Trabalho e Emprego) e Márcia Ferreira (Indústria, Comércio e Turismo).

"Através da Seicomtur, levamos capacitação", disse a secretária Márcia Ferreira. Ela foi convidada para ir a tribuna falar sobre o projeto Embarca 360, que estimula o empreendedorismo sustentável no município entre os jovens da cidade. O projeto já realizou duas etapas e vai realizar a terceira no final do semestre. Márcia agradeceu a oportunidade de explicar o projeto e convidou a Câmara a acompanhar o desenvolvimento da iniciativa.

Na sessão desta terça, os secretários de Barcarena também conheceram melhor o programa Primeiro Ofício, desenvolvido pelo governo estadual. O secretário-adjunto da Seaster, Miriquinho Batista, que cuida do segmento do Trabalho, disse que o programa será realizado em parceria com as secretarias municipais, Câmara e setores da iniciativa privada. "Vamos concretizar esse grande programa que é gerar emprego para a juventude", disse Miriquinho.

OBRAS - Repercutiu positivamente, na sessão da Câmara, a visita dos vereadores às obras da prefeitura. A convite do presidente Bruno Martins, ontem pela manhã, o prefeito Antônio Carlos Vilaça e seu vice Paulo Alcântara apresentaram os projetos em andamento. Eles percorreram sete obras e receberam informações sobre o cronograma. Hoje, os vereadores manifestaram suas impressões a respeito do que viram e ouviram.

"Me senti maravilhada de ver aquela obra", declarou a vereadora Lúcia Nascimento, referindo-se a construção da escola Maria Cecília. O presidente da Câmara, vereador Bruno Martins, também comentou a obra da unidade de ensino. "Fiquei impressionado pela estrutura", disse Bruno, que destacou a acessibilidade e a instalação do sistema de energia solar. "Vai ser uma escola auto-sustentavel em energia", ressaltou o presidente.