CANDITADOS A CONSELHEIROS TUTELARES PODEM SER AVALIADOS POR POPULAÇÃO


CANDITADOS A CONSELHEIROS TUTELARES PODEM SER AVALIADOS POR POPULAÇÃO
CANDITADOS A CONSELHEIROS TUTELARES PODEM SER AVALIADOS POR POPULAÇÃO

Foi publicada a lista de inscritos no Processo de Escolha para Conselheiro Tutelar do município. A próxima etapa abre oportunidade para a comunidade avaliar os candidatos habilitados, realizando denúncias, caso houver situações inversas às regras de participação. A população tem até dia 21 para realizar a avaliação.

O presidente da comissão organizadora explica que um dos objetivos do trâmite que vai escolher os novos conselheiros é estimular a participação da popular desde o início do processo e não apenas no dia da votação, fiscalizando e denunciando qualquer conduta irregular presenciada. Segundo Carlos Aguiar, a denúncia pode ser feita facilmente através do site do processo (cmdcabarcarena.com.br/processodeescolha2019/), onde está disponível a lista com a foto de todos os candidatos habilitados. “É um processo de extrema importância, pois escolherá as pessoas que defenderão os direitos das crianças e adolescentes do município. Todas as denúncias serão apuradas!”, afirmou.

A comissão chegou ao número de 70 inscritos, sendo 30 destes não habilitados e 40 aptos a seguirem a corrida pelas cinco vagas disponíveis em cada Conselho Tutelar, um na Vila dos Cabanos e outro em Barcarena Sede.

A lista com os nomes dos candidatos impugnados será divulgada no próximo dia 23. Após a publicação os candidatos impugnados poderão recorrer com defesa até o dia 30 de maio. Fique atento aos prazos.