PREFEITURA LEVA MELHORIAS PARA ESCOLAS DO CAMPO

A prefeitura de Barcarena está construindo escolas na cidade e no campo, todas em alvenarias e climatizadas, para melhorar a qualidade do ensino e rendimento dos alunos da rede municipal. O trabalho de construção, reforma e ampliação das unidades já passou por várias localidades e agora chegou à comunidade Tauporanga, na zona rural.

Com o trabalho do governo Vilaça, a escola José Pinheiro Rodrigues ganhou cara nova. Agora os 55 alunos matriculados na unidade de ensino do Tauporanga têm mais conforto nas salas, e os professores passaram a dar aulas com melhor qualidade. “Recebemos um pedaço do céu”, festejou a diretora da escola Maria Lobato.

A gestora da unidade disse que antes eram mais difícil ensinar e aprender porque a escola do Tauporanga não tinha estrutura. Uma das principais queixas da comunidade escolar era a quentura que fazia dentro das salas. Mas a realidade mudou com a instalação dos aparelhos de ar condicionado. O ambiente escolar ficou melhor e deve aumentar o rendimento dos estudantes.

Antes não havia lugar para brincadeiras, agora já tem. A unidade funciona com brinquedoteca, área de lazer e refeitório. Tudo novo e bem cuidado. No entorno da escola, a prefeitura mandou construir uma ponte que liga o Tauporanga a diversas comunidades rurais. “Temos uma escola de qualidade, graças a Deus e à administração do prefeito Vilaça”, disse Maria.

EM ANDAMENTO – A prefeitura de Barcarena segue o cronograma para aprontar agora no segundo semestre do ano, as escolas Maria Cecília, Jardim Cabano e Arapari. O prédio que vai abrigar cursos da Universidade Federal do Pará, no Cafezal, também está na lista das obras que devem ficar prontas este ano. A Maria Cecília já deve ser inaugurada em 14 de julho.