Na manhã desta terça-feira, 10, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou 229 certificados para alunos de seis " />

MAIS PROFISSIONAIS NO MERCADO DE BARCARENA: PREFEITURA ENTREGA 229 CERTIFICADOS

Na manhã desta terça-feira, 10, a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou 229 certificados para alunos de seis cursos realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Pronatec. Participam dos cursos pessoas beneficiárias do Bolsa Família e de programas da assistência social.

Dos cursos ofertados como boas práticas de alimentos, eletricista de distribuição, assistente administrativo, soldador tigre, dois são inéditos no mercado, segundo a representante do Senai Barcarena Lana Cunha: “Os cursos de operador de processo químico industrial e operador de águas influentes são de exclusividade de Barcarena por ser um município industrial, e vocês já podem colocar no currículo de vocês e correr para o mercado porque tem mercado”, afirmou.

O prefeito Antônio Carlos Vilaça disse que o município cresce e desenvolve porque está sendo preparado para isso. “Capacitar e qualificar trabalhador é também um investimento. Neste governo, já entregamos muitos certificados, porque precisamos dar condições ao trabalhador para garantir seus empregos”, disse Vilaça, que agradeceu as parcerias. O vereador Luis Tavares disse que o mercado de trabalho é exigente e que só tem espaço para quem se qualifica.

"Editar"