A BUSCA POR MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE DE BARCARENA

A secretária de Saúde de Barcarena, Eugênia Teles, se reuniu em Brasília, com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para tratar da liberação de recursos extras direcionados à UPA 24h do município.

Com mais dinheiro para investir, o objetivo é melhorar a Unidade de Pronto de Atendimento de Barcarena para cuidar da saúde da população com mais qualidade, rapidez e eficiência. O encontro ocorreu na Sede do Ministério da Saúde.

A secretária Eugênia também abordou com o ministro a importância do projeto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial de Barcarena, que vai atender, de forma itinerante, os moradores das áreas ribeirinhas, alcançando as pessoas até nas regiões mais distantes do município.

A reunião foi articulada pelo deputado federal Cristiano Vale, da bancada paraense na Câmara Legislativa. Em breve, os resultados do diálogo entre executivo municipal e federal vão resultar em mais avanços na saúde pública de Barcarena.