PARCERIA ENTRE PREFEITURA E HYDRO GARANTE TRATORES PARA A AGRICULTURA FAMILIAR DE BARCARENA

A Secretaria de Agricultura da prefeitura de Barcarena (Semagri), recebeu nesta sexta-feira (7) três tratores e implementos agrícolas que serão usados na agricultura familiar no município. O maquinário foi doado pela Hydro e, segundo o secretário de Agricultura, Paulo Ronildo, já está pronto para o uso.

“Estávamos estabelecendo diálogo com a empresa e fizemos o pedido. Agora vamos potencializar ainda mais nosso atendimento aos agricultores”, disse o secretário, ao acrescentar que os veículos vão fazer parte do projeto Mecaniza Barcarena, que ajuda os produtores no preparo da terra.

Um termo de doação foi assinado entre a prefeitura, por meio da Semagri, e os representantes da área de Responsabilidade Social da Hydro, para garantir o repasse dos veículos e dos implementos agrícolas. Os tratores doados pertenciam ao Programa de Agricultura Familiar Mecanizada da refinaria.

A prefeitura disponibilizou um caminhão munck para retirar os maquinários agrícolas, que estavam no pátio da CAP, e levar para a sede da Semagri, onde já estão sendo feitas as inscrições para os interessados no projeto Mecaniza Barcarena. O período de inscrição começou em 30 de maio e vai até 30 de junho.

A Secretaria de Agricultura orienta que o pré-requisito para ser atendido pelo projeto é ser agricultor familiar, possuir cadastro na Secretaria de Agricultora e seguir os protocolos do Mecaniza. O projeto já preparou mais de 100 hectares de terra e será impulsionado este ano, com as ações de valorização da cultura do abacaxi.