CORRIDA E CAMINHADA DO MEIO AMBIENTE SUPERAM EXPECTATIVA

Mais de quatrocentas pessoas participaram, na manhã deste domingo (09), do evento esportivo que integrou a programação da Semana do Meio Ambiente, promovido pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Semade. Segundo a organização, o evento superou todas as expectativas.

O dia estava apenas começando quando foi dada a largada da Segunda Corrida e Terceira Caminhada do Meio Ambiente. A prova principal foi vencida pelo atleta de Barcarena, morador da comunidade de Guajaraúna, Sidney Eugênio Tavares. Ele fez o percurso de 6km em 18 minutos e 39 segundos. Foi a segunda vitória de Sidney em apenas dois dias. Ontem, ele venceu a Corrida do Círio no município de Moju.

No feminino, a vencedora foi a atleta de Belém, Edna Maria de Oliveira Silva, que fez o percurso em 23 minutos e 29 segundos. Os três primeiros colocados da corrida, no masculino e feminino, receberam premiação em dinheiro e todos os participantes ganharam medalhas.

A secretária Adjunta de Meio Ambiente, Thayse Aragão comemorou o sucesso do evento, e disse que faz aumentar a responsabilidade para o ano que vem. “As pessoas vieram animadas, focadas na festa. O evento foi muito positivo para a prefeitura e para a Semade, como um todo. Se a gente quiser parar, não dá mais. As pessoas esperam com ansiedade e no ano que vem vai ser melhor ainda”.

A programação da Semana do Meio Ambiente encerra com o  mutirão de limpeza na Praia do Caripi, na próxima quarta-feita (12), de 9h às 12h.