CIRCUITO GASTRONÔMICO TERÁ 20 CONCORRENTES


CIRCUITO GASTRONÔMICO TERÁ 20 CONCORRENTES
CIRCUITO GASTRONÔMICO TERÁ 20 CONCORRENTES

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), inscreveu 20 participantes no Circuito Gastronômico do Abacaxi, que terá sua etapa seletiva a partir de julho. Os concorrentes são donos ou funcionários de estabelecimentos comerciais que trabalham com a manipulação de alimentos. Ganha os prêmios quem apresentar o melhor prato feito com abacaxi.

“O interessante do Circuito Gastronômico é que estão participando pela primeira vez a comunidade de Fazendinha e a comunidade São Gragório”, informou a secretária da Seicomtur, Márcia Ferreira, ao dizer que o processo do evento terá a duração de cinco meses. Começou no mês de maio com a inscrição dos empreendimentos e, em junho, os concorrentes passarão por uma capacitação.

A consultoria aos participantes vai começar no próximo dia 19, para os inscritos na Vila dos Cabanos. No dia 25, será para o público da Fazendinha. E no dia 27 para o público da comunidade São Gregório. Depois do treinamento, todos devem apresentar seus pratos na Rota dos Saberes, que começará a partir de 6 de julho. Nessa ocasião, o público vai provar e avaliar o prato e as sobremesas.

O objetivo é promover o abacaxi cultivado no município e divulgar o potencial gastronômico e turístico da cidade. Todas as receitas devem levar o fruto. “tudo termina no Festival do Abacaxi”, disse Márcia, ao lembrar da programação do Festival do Abacaxi, que vai ocorrer no Centro de Cultura do município.