PREFEITURA VISITA ONG E REFORÇA A LUTA EM FAVOR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A prefeitura de Barcarena é incansável na luta pelos direitos de crianças e adolescentes. É por isso que apoia e incentiva projetos como a Sociedade de Preservação Social, Ambiental, Cultural e Educacional (Prisma) que nesse sábado, 15, recebeu a Coordenação Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil e os adolescentes do Núcleo de Cidadania do Selo Unicef.

Os adolescentes que compõe o núcleo e que são frutos de um trabalho em rede, multiplicaram o conhecimento adquirido através de atividades como a de hoje, dentro da assistência social e da educação. "Eu achei muito incrível essa experiência de vir aqui falar com eles sobre o trabalho infantil o que é muito importante, pois alguns já entendem, mas muitos ainda têm dúvidas, entre os conceitos de deveres e direitos, por exemplo", comentou Gabriela Batista, 18 anos.

Os pais que acompanharam a palestra aprovaram: "É um tema interessante.  Temos que saber a diferença entre trabalho infantil e a ajuda aos pais. Não pode ser rotineiro. Estamos mostrando como elas podem se proteger e seguir daqui em diante", comentou Messias Cruz, 35 anos.

A palestra esclareceu dúvidas e mitos, falou sobre o programa jovem aprendiz e principalmente reforçou o direito que toda criança tem de brincar, sonhar e estudar.

A Prisma é uma das treze Organizações Não Governamentais que recebeu recurso do Fundo Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes, em 2017, para dar prosseguimento e até ampliar suas atividades com o público infanto-juvenil.