PREFEITO VILAÇA AVALIA CORRIDA MUNICIPAL PELO SELO UNICEF

Na expectativa para a conquista do selo Unicef 2017/2020, a gestão municipal, juntamente com a sociedade civil organizada participou da reunião intermediária de acompanhamento, nesta segunda-feira (17), um momento de avaliação dos indicadores do município, durante o percurso.

Na oportunidade o prefeito Antônio Carlos Vilaça falou sobre o modelo de gestão do município, alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS, que almeja metas semelhantes às previstas pelo Selo Unicef. “O nosso governo está andando na contramão da crise, justamente porque cumpre as metas. O ODS é uma ferramenta de trabalho poderosa pra um gestor, ele só precisa ter sensibilidade pra operar, e é o que nós estamos fazendo ao longo desses anos”, comentou.

Divididos por grupos de trabalho, os componentes da Comissão do Selo Unicef  e o Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA, avaliaram 11 indicadores. “Muitas dessas políticas já estamos praticando, infelizmente nesse espaço pequeno de um ano ainda não conseguimos alcançar todos os índices positivos, mas eu espero que com esse apoio e o trabalho de hoje possamos alcançar. Já foi provado que temos uma gestão municipal engajada”, declarou Hamilton Caminha, presidente do CMDCA.

O prefeito também foi homenageado pela Conselheira Tutelar, Zoraia Trindade: “Represento todos os conselheiros desse país, gratos por sua contribuição para a alteração da lei de Recondução Ilimitada de Conselheiro Tutelar, onde pude representar o estado em âmbito nacional”, comentou.

O Selo Unicef trabalha pela garantia dos direitos de cada criança e adolescente, concentrando seus esforços naqueles mais vulneráveis, com foco especial nos que são vítimas de formas extremas de violência.