ESCOLA MARIA CECÍLIA RECEBE PAINÉIS DE ENERGIA SOLAR

A prefeitura de Barcarena, por meio de empresa licitada, começou o processo de instalação dos painéis fotovoltaicos que vão captar a luz e os raios do sol para produzir energia solar na futura escola municipal Maria Cecília, na sede municipal. O projeto vai garantir uma energia renovável e sustentável, seguindo os princípios dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, ODS.

A previsão é que a escola seja entregue em meados de julho, mais precisamente no dia 14, data escolhida pelo prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e divulgada por ele em recente visita feita no canteiro da obra. Vilaça está acompanhando cada etapa da construção do prédio que terá capacidade de acolher, no mínimo, 600 estudantes.

A Maria Cecília será a escola mais moderna já construída em Barcarena. Ela terá 20 salas de aula, incluindo laboratório, refeitório, biblioteca, auditório e quadra poliesportiva. O prefeito disse o investimento, feito com recursos próprios do tesouro municipal, é uma demonstração da prioridade que a gestão tem com o ensino público, seguido do serviço de saúde.

Além da Maria Cecília, a prefeitura está construindo escolas nas comunidades do Araparí, Jardim Cabano, Cafezal e Furo do Nazário. Na ilha das Onças, a escola dos ribeirinhos, que antes era de madeira, vai ser erguida de alvenaria. Já no Cafezal, o prédio será usado como polo dos cursos da Universidade Federal do Pará. Todas as obras devem ficar prontas em um ano.