DEZ QUADRILHAS ESTÃO CONFIRMADAS NO CONCURSO JUNINO DE BARCARENA

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está nos últimos ajustes para o tradicional concurso de quadrilhas do município, que será realizado neste sábado, dia 29, no Ginásio Municipal, em Barcarena- Sede. Com entrada gratuita e venda de comidas típicas, dez quadrilhas, divididas em dois grupos (A e B) disputarão o título de campeã da quadra junina do município.

A programação começará às 18h, com participação de quadrilhas convidadas, Miss Mix e DJ. A partir das 20h iniciará o concurso, com a apresentação das quadrilhas que disputarão os prêmios (dinheiro e troféu) de 1º, 2º e 3º lugar. Além disso, haverá premiação para melhor Miss Caipira, melhor Mulata, melhor Cheirosa e melhor Marcador.

Segundo Benivaldo Albuquerque, diretor de Projetos e Eventos da Secult, a programação está recheada de atrativos aos participantes. "Esse é o maior evento da quadra junina de Barcarena, que está de portas abertas para a população conhecer e se divertir bastante. Vai ter o concurso, venda de comidas típicas e muita dança e música, com opções para todos os gostos", disse.

Quadrilhas do concurso:

Grupo A – Cheiro do Pará (Vila do Conde), Império de São João (Vila do Conde), Roceiros de Vila Nova (Itupanema), Roceiros do Divino (Beira Rio, na Vila dos Cabanos) e Rosa de Prata (Barcarena Sede).

Grupo B – Charme Junino (Laranjal, na Vila dos Cabanos), Encanto Junino (Itupanema, na Vila dos Cabanos), Evolução Junina (Barcarena Sede), GCM - Grupo Cultural de Mulheres (Vila do Conde) e Raízes Nativas (Barcarena Sede).

Serviço – O concurso de quadrilhas de Barcarena será realizado neste sábado, dia 29, no Ginásio Municipal, em Barcarena Sede, a partir das 18h. A entrada é gratuita.