PREFEITO VILAÇA VISITA OBRA DA ESCOLA MARIA CECÍLIA, EM BARCARENA-SEDE

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o secretário municipal Obras, Alexandre Batella, visitaram, na tarde desta sexta-feira (05), as obras na escola Maria Cecília, localizada em Barcarena Sede. Com inauguração marcada para o dia 14 de julho, o empreendimento está nos últimos ajustes para ser entregue à população.

Dividida em dois pavimentos, a unidade de ensino terá capacidade para mais de 300 alunos. Vilaça já está na expectativa para repassar o empreendimento aos moradores de Barcarena. "É muito gratificante fazer boas ações para a população, porque as pessoas merecem educação de qualidade, em um ambiente confortável, moderno e seguro", garantiu o prefeito.

A escola conta com 19 salas de aula, além de auditório, biblioteca, laboratório de informática, refeitório e quadra poliesportiva. O espaço possui, também, um moderno painel de energia solar e sistema de iluminação de led, adequando a obra ao que há mais moderno em sustentabilidade e defesa do meio ambiente.

Após analisar o empreendimento, Batella garante a qualidade da nova escola de Barcarena. "Estão testados e aprovados os sistemas de gás, iluminação, elétrico, painel solar e climatização. Para mim, entregar essa obra é dar um prêmio de grande magnitude para o município", afirmou o titular da Semdur.

O investimento na unidade de ensino é de quase R$ 4,5 milhões. A escola Maria Cecília fica localizada na Rua Laurival Cunha, esquina da Avenida Magalhães Barata, bairro Centro, em Barcarena Sede. A inauguração será no domingo, dia 14 de julho, a partir de 10h da manhã.

Orla - Na agenda desta sexta-feira, o prefeito Vilaça, acompanhado do vice Paulo Alcântara e do secretário Batella visitou, ainda, a obra da Orla de Barcarena, que já está a todo vapor. Com cerca de um quilômetro de extensão, o local será transformado em um grande espaço de comércio, turismo e lazer. O projeto engloba parque recreativo, mercado e praça de alimentação, complexo poliesportivo e sistema de contenção e de segurança.